Emociona

Escrever emociona!!!
Mas o que mais emociona, e´saber que você passou aqui e leu...

16 de jul. de 2009

Enganos....

Quando nos enganamos com algo ou alguém,
a culpa é nossa ou do outro?
É lenda achar que alguém possa nos enganar sem que deixemos.

Acreditamos no que queremos, distorcemos o que nos falam pra que caibam nas nossas fantasias e ainda temos coragem de culpar este outro quando percebemos o que realmente estava claro na nossa frente.
As pessoas não mentem?

Claro que sim, dissimulam, omitem, disfarçam e enfeitam o que dizem e fazem, mas só nos enganamos, caímos e acreditamos porque não somos capazes de olhar o outro, sua essência, vemos uma extensão nossa, filtramos tudo que nos desagrade e colocamos naquela gaveta que só é aberta em momentos de guerra.
Fingimos que nada disso faz diferença até que fique tão claro que se torna a hora de jogar tudo isso na cara do outro. É aí que faz a guerra, com todas as armas impunhadas, a gaveta se abre e tudo aquilo que estava guardado, como se nem existisse, aparece, ganha proporções inimagináveis, e de repente se torna a única verdade que esteve presente o tempo todo.
Estranho, mas o próprio termo já diz tudo, nos enganamos.
Somos nós que nos enganamos e não o outro que nos enganou.
Ter a mente aberta e livre de pré conceitos é o melhor remédio, se percebermos só o que o outro mostra e entendermos como ele é ao invés de supor que entendeu tudo que foi mostrado, ou transpor ao outro suas próprias idéias, fantasias e atitudes; tudo se acomoda e a percepção fica mais próxima da realidade, se enganar fica mais difícil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário