Emociona

Escrever emociona!!!
Mas o que mais emociona, e´saber que você passou aqui e leu...

22 de ago. de 2009

TERAPIAS HOLÍSTICAS, RESPONSABILIDADE E ESPIRITUALIDADE

Terapeuta Holístico deve conscientizar o indivíduo a assumir responsabilidade a fim de transformar sua vida, de desenvolver-se integralmente (isto é, física, psicológica e espiritualmente), de tornar-se um ser humano pleno e realizado. Pois saúde, no seu sentido holístico, é ser um ser humano desenvolvido e em harmonia com seu eu profundo e com o Todo.
O Terapeuta Holístico busca incentivar o cliente buscar valores evolutivos sob os quais viver e a praticar a introspecção, a fim de conhecer a si mesmo ("conhece-te a ti mesmo" pode ser considerado, neste sentido, a grande máxima da cura no sentido holístico).
O Terapeuta Holístico pode dar sua opinião sobre alguma questão que seja levantada durante as sessões (muitas terapias holísticas têm a propriedade de trazer para o consciente material psíquico oriundo do inconsciente). No entanto, a sua opinião deve ser dada menos como uma orientação de como viver a sua vida e mais como uma seta indicando o que o cliente deve buscar.
Terapeutas holísticos costumam ter consciência de que cada um é responsável pela sua saúde e de que sua cura está sempre dentro de si mesmo. Assim, o terapeuta holístico (energético) não é um “curador”. É um facilitador da cura, auxiliando o cliente a curar-se a si mesmo. Sabem que toda cura é, na realidade, uma auto-cura.
O Terapeuta Holístico sabe também que a melhor energia para harmonizar o corpo energético de uma pessoa é a do amor incondicional.

Um comentário:

  1. Nossa vai fundo agora....
    muito legal!!!!
    sempre aprendendo né???
    Super bj

    ResponderExcluir